Associação de Amigos no Combate ao Câncer


Outubro Rosa AACC realiza entrega de informativos sobre a Prevenção do Câncer de Mama.

04/10/2012 11:37

A Associação de Amigos no Combate ao Câncer em parceria com o Instituto Avon, esta realizando no mês de Outubro, a entrega de panfletos com informações sobre a prevenção do câncer de mama já que o mês de outubro é considerado o mês mundial de conscientização e informação sobre a doença que mais leva a óbito mulheres no Brasil e no mundo.

O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou na década de 90 nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referentes ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro. A campanha derrubou as fronteiras e hoje vários países, incluindo o Brasil, realizam o evento que ajudam milhares de pessoas.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), uma vez que o diagnóstico precoce do Câncer de Mama é realizado as chances de cura aumentam em até 90%. Estima-se que em 2012 serão 52.680 novos casos de câncer de mama em todo o país – número equivale a 52,5 casos a cada 100 mil habitantes.

“Levar este tipo de informações para nossos colaboradores e a comunidade em geral é de suma importância por com esta iniciativa vamos fazer com que um número maior de mulheres possa realizar os exames preventivos do câncer de mama”. Disse Helena Camargo, Presidente da AACC.

Pessoas e empresas que queiram retirar o material informativo podem entrar em contato com o departamento de serviço social da AACC em Itapeva através do fone (15) 3521-7885

—————

Voltar