Associação de Amigos no Combate ao Câncer


Itapeva , AACC em parceria com o Instituto Avon vai realizar a Primeira Campanha “Sinal Verde para a Vida” de prevenção do Câncer de mama.

23/08/2012 11:29

A Associação de Amigos no Combate ao Câncer em Parceria com o Instituto Avon estarão realizando no dia 25 de agosto (sábado) uma panfletagem da Campanha “Sinal Verde para a Vida” das 9:00 as 12 no inicio do Calçadão Dr. Pinheiro com a distribuição de folders, leques e adesivos com informações referente a prevenção do câncer de mama.

“Para nos realizarmos esta parceria com o Instituto Avon, é de suma importância, pois ele tem como a mulher e tudo o que possa promover a qualidade de vida de forma integral e isso vem validar ainda mais o trabalho social desenvolvido pela AACC no apoio a dezenas de pessoas portadoras dos mais diversos tipos de câncer e agora vamos também levar informações sobre a prevenção do câncer de mama o mais diagnosticado em mulheres”. Relata helena Camargo, presidente da AACC em Itapeva.

Segundo informações do Instituto Nacional do Câncer (INCA) o câncer de mama é o segundo tipo mais frequente no mundo, e o mais comum entre as mulheres, respondendo por 22% dos casos novos a cada ano. Se diagnosticado e tratado oportunamente, o prognóstico é relativamente bom.

No Brasil, as taxas de mortalidade por câncer de mama continuam elevadas, muito provavelmente porque a doença ainda é diagnosticada em estádios avançados. Na população mundial, a sobrevida média após cinco anos é de 61%.

 

Relativamente raro antes dos 35 anos, acima desta faixa etária sua incidência cresce rápida e progressivamente. Estatísticas indicam aumento de sua incidência tanto nos países desenvolvidos quanto nos em desenvolvimento. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), nas décadas de 60 e 70 registrou-se um aumento de 10 vezes nas taxas de incidência ajustadas por idade nos Registros de Câncer de Base Populacional de diversos continentes.

 

No Brasil o Inca estima que até o final de 2012 sejam diagnosticados 52.680 novos casos de câncer e mama, por isso a Campanha “Sinal Verde para Vida” coordenada pela AACC com o apoio do Instituto Avon tem o objetivo principal de levar informações sobre a Prevenção do Câncer de Mama e a importância da realização do autoexame e dos exames preventivos.

 

Em Itapeva a AACC esta localizada a Rua Laudelina Loureiro de Melo, 324 - Vila Aparecida site https://aaccancer.webnode.com fone (15) 3521-7885 e-mail imprensa.aacc@bol.com.br

—————

Voltar