Associação de Amigos no Combate ao Câncer


Dermatologista indica cuidados com a pele no verão

11/02/2014 10:10
Médica Regina Jales traz a receita: tomar bastante líquido, água ou sucos de frutas, usar roupas apropriadas, fazer exercícios físicos e manter vigiliância no uso do filtro solar.
 
Nesta entrevista, a médica Regina Jales também explica como escolher o melhor filtro solar. 
 
O verão se aproximando, quais os principais cuidados que as pessoas devem ter?
 
Procurar usar produtos mais leves e não oleosos e de preferência, aqueles que possam ser expostos à luz solar, para diminuir possíveis danos ou manchas na pele.
 
- Como aproveitar o verão, sem descuidar da saúde?
 
O verão é uma estação muito alegre. Com certeza devemos aproveitá-la bem. Orientamos tomar bastante líquido, água ou sucos de frutas, usar roupas apropriadas, fazer exercícios físicos. Devemos manter o cuidado com a pele, tratando-a bem, evitando queimaduras solares, manchas ou acne, por exemplo.
 
- Como escolher o filtro solar?
O filtro solar deve ser o mais apropriado para o tipo de pele do paciente. O dermatologista é o melhor profissional para escolher o produto. Lembrando que hoje em dia existem opções que unem a proteção solar com ação anti-envelhecimento.
 
- Nesta época do ano aumenta a procura pelas clínicas para os tratamentos de estética? Qual o mais procurado?
 
Nesta época, costuma aumentar a procura por tratamentos estéticos como aplicação de toxina botulínica e preenchedores cutâneos, procurando amenizar as marcas de expressão, além de procura para tratamentos anti-flacidez da face e corpo.
 
- É viável os tratamentos de “última hora” para o verão?
 
Sim. Há diversos tratamentos  com ótimas respostas clínicas, seguros e de rápida aplicação

—————

Voltar