Associação de Amigos no Combate ao Câncer


AACC realizou confraternização do Dia dos Pais.

13/08/2012 09:43

Com a presença de pacientes portadores de câncer que são atendidos mensalmente pela Associação de Amigos no Combate ao Câncer, foi realizado no dia 10 de agosto a entrega de benefícios e um kit de higiene pessoal para os pais.

“Além do Kit de higiene pessoal entregamos também aos nossos usuários um informativo sobre a saúde do homem com informações pertinentes a diversos assuntos dentre eles diabetes, câncer de próstata,alimentação saudável Hepatite dentre outras”. Relata Helena Camargo, Presidente da AACC.

Na ocasião da confraternização do Dia dos Pais a AACC realizou também a entrega de cestas básicas,caixas de leite longa vida, suplementos alimentares e os medicamentos que são utilizados pelos pacientes atendidos pela Ong que estão em tratamento na rede publica de saúde na região de Itapeva.

 

Segundo informações do Ministério da Saúde a cada três mortes de pessoas adultas, duas são de homens. A cada cinco pessoas que morrem entre 20 e 30 anos, quatro são homens. Homens vivem em média 7 anos menos que as mulheres. Sabe por quê? Porque o homem não cuida da própria saúde. Homem que se cuida não perde o melhor da vida.

 

O grande problema é que cuidar da saúde tornou-se uma questão cultural. Enquanto as mulheres aprendem, desde cedo, que é preciso ir regularmente ao ginecologista - e depois, quando se tornam mães, que é preciso levar os bebês ao pediatra -, os homens são criados sem esse hábito. Como consequência, muitos deles sofrem com males que poderiam ser evitados caso houvesse atitudes preventivas.

 

Em Itapeva a AACC esta localizada a Rua Laudelina Loureiro de Melo, 324 - Vila Aparecida, fone (15) 3521-7885 e-mail imprensa.aacc@bol.com.br

 

—————

Voltar