Associação de Amigos no Combate ao Câncer


AACC PRESTANDO CONTAS A COMUNIDADE

09/11/2012 16:12

De Julho de 2011 a outubro de 2012 a AACC já realizou 7.103 atendimento a pessoas de baixa renda portadoras dos mais diversos tipos de câncer que recebem mensalmente apoio para vencer a luta contra o câncer.

Dentre estes atendimentos a AACC já realizou a compra e a entrega de 3.720 Litros de leite longa vida, 5 toneladas de alimentos não perecíveis acondicionados em cestas básicas ,2.695 unidades de fraldas geriátricas e infantis,247 unidades de suplementos alimentares diversos e 271 caixas de medicamentos diversos e quando necessário a Instituição disponibiliza também atendimento psicológico aos seus pacientes e familiares.

 

Segundo Helena Camargo presidente da Associação de Amigos no Combate ao Câncer, todos os atendimentos são possíveis graças ao apoio da comunidade de Itapeva e região que reconhece e colabora para que cada dia mais pessoas possam ser atendidas pela Associação que não possui subvenção governamental.

Neste ano a AACC realizou diversas campanhas educativas e preventivas levando informações sobre a prevenção do câncer de mama através da Campanha Sinal Verde para a Vida (Outubro Rosa) e Novembro Azul, desenvolvendo a Campanha de Prevenção ao Câncer de Próstata.

Itapeva, Ribeirão Branco, Itaporanga, Paranapanema, Bernardino de Campos,Itatinga,Lençois Paulista , Riversul e Capão Bonito são as cidades que a Associação de Amigos no Combate ao Câncer presta atendimentos a pessoas de baixa-renda portadoras de câncer.

—————

Voltar