Associação de Amigos no Combate ao Câncer


20 de Março - Dia Mundial da Saúde Bucal

20/03/2013 12:26

Objetivo da data, celebrada globalmente, é reforçar os benefícios de uma boa saúde bucal para a qualidade de vida e o desenvolvimento social.

 

O Dia Mundial da Saúde Bucal foi instituído em 2007, durante a Reunião Anual da FDI, em Dubai. A data escolhida inicialmente foi 12 de setembro, dia do aniversário do fundador da entidade, Charles Godon. Mais tarde, por questões práticas aliadas ao planejamento e organização de cada célula da Federação, foi alterada para 20 de março.

A intenção é lembrar que o cuidado com os dentes, gengiva e mucosa bucal tem papel crucial na capacidade de realizar atividades diversas, como trabalhar e estudar, além de melhorar a autoestima e confiança das pessoas. É também uma oportunidade de sensibilizar e incentivar a população, famílias, comunidades e governos a tomarem medidas para reduzir a incidência de doenças bucais. 

O tema reflete sobre a forte contribuição que a saúde bucal tem na vida das pessoas. Os membros da FDI - Federação Dentária Internacional, além de escolas, empresas parcerias e outros grupos, celebram a data com a mensagem de que, trabalhando juntos, a classe odontológica pode prevenir a epidemia da cárie, as doenças periodontais e a perda de dentes, ajudando a população mundial a manter uma dentição fortalecida durante toda a vida.

Segundo a FDI, há países com 90% de sua população em risco de ter doenças bucais. Nesse cenário, serão realizadas ações no mundo inteiro que servirão para mostrar os benefícios de uma boa saúde bucal. As mensagens da campanha foram traduzidas para vários idiomas, como inglês, francês, alemão e espanhol, e o logotipo está em 10 idiomas, entre árabe, chinês e grego.

—————

Voltar



Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!